Ritual para Renovar a Sua Energia e Despertar o Amor-próprio
Descubra um ritual para renovar a energia, fortalecer a autoestima e despertar o amor-próprio com esfoliante, banho de rosas e adoçamento espiritual.

A força do Ritual
Tudo começou em uma sexta-feira qualquer, depois de uma semana exaustiva de trabalho. Eu estava cansada, esgotada, e decidi reservar aquele instante apenas para mim. Assim, sem planejar, nasceu o meu ritual de amor-próprio às sextas-feiras.
Durante o ritual, eu deixo a casa iluminada apenas pela luz das velas, coloco uma música que me inspira, tomo uma taça de vinho e me permito um banho especial. E hoje eu vou compartilhar esse ritual que eu tenho o costume de fazer já há alguns anos.
Sexta-feira, Vênus e Pombagira: a energia do ritual
Meu ritual é feito sempre na sexta-feira, dia regido pelo planeta Vênus, símbolo do amor, da beleza e da autoestima, e também conectado com a energia da Pombagira, ações de cuidado consigo mesma, despertando poder sensibilidade e sabedoria
Mesmo que você não trabalhe diretamente com a energia da Pombagira, isso não significa que você não possa realizar este ritual. Se você utilizar a energia da Pomba Gira, esse banho deve ser feito apenas uma vez por mês. Caso contrário, ele pode ser repetido com mais frequência, sempre respeitando sua intuição. Você pode também firma a energia da Pombagira, acendo uma vela vermelha com uma taça de vinho e uma cigarro de cravo ou canela, o que sua intuição te guiar.
Você também pode invocar a energia de Afrodite, deusa do amor, da beleza, do desejo, da sexualidade e da autoestima, para fortalecer ainda mais o ritual
Um detalhe, seu ritual não depende de nenhuma conexão externa específica; o que ele realmente desperta é a energia que já existe dentro de você. É sobre acolher sua própria força, nutrir sua autoestima e permitir que o amor-próprio aflore.
A partir desse momento, o ritual se estrutura em três etapas poderosas, que trabalham o corpo, a energia e a intenção:
1 – Esfoliante – feito para adoçar e despertar o amor-próprio, trazendo cuidado e carinho para si mesma.
2 – Banho de Rosas – um banho de rosas para elevar sua autoestima e amor-próprio
3 – Adoçamento espiritual – um ritual que atrai amor próprio e fortalece a conexão consigo mesma.
Então vamos lá
Esfoliante: Adoçando a Pele e a Alma
Ingredientes:
Óleo ou creme hidratante (“ou você pode substituir por Mel para potencializar seu ritual”)
Açúcar cristal (ou refinado de sua preferência)
Preparo:
1.Misture óleo ou mel junto com açúcar até a consistência que desejar
Cuidado ao realizar com creme hidratante,o açúcar pode se dissolver caso demore para ser aplicado na pele. Faça a quantidade que irá utilizar naquele momento.
Aplicação:
Após tomar o seu banho regular, aplique o esfoliante com movimentos circulares pelo corpo
Dedique atenção a cada área, sentindo o carinho e cuidado.
Intenção:
Use esse momento para adoçar sua energia e despertar o amor-próprio
Para intensificar, você pode repetir encantamentos durante a aplicação, como:
“Que este toque traga doçura, cuidado e amor para cada parte de mim”
Banho de Rosas: Eleve sua autoestima
Ingredientes:
Rosas vermelhas
Você pode usar ervas ou especiaria de sua preferência, como, Hibisco, Jasmim, Cravo-da-índia ou Canela em pau.
Preparo:
1. Ferva aproximadamente 2 litros de água.
2. Desligue o fogo e adicione as rosas.
3. Tampe a panela e deixe a infusão descansar por 10 a 15 minutos.
Aplicação:
Após o seu após passar seu esfoliante, despeje a infusão da cabeça para baixo.
Intenção:
Purificar corpo e mente, energizar sua aura e fortalecer sua energia. Esse banho é uma ferramenta de renovação que ajuda a relembrar diariamente o valor que existe dentro de você.
Adoçamento: Fortalecimento da Conexão Interior
Materiais:
Taça (ou pote de sua preferência)
Açúcar cristal (ou refinada)
Vela vermelha
Papel com seu nome completo
Preparo:
1. Coloque o açúcar cristal dentro da taça.
2. Escreva seu nome no papel e insira-o no açúcar, de forma que fique totalmente coberto.
3. Pegue a vela vermelha e escreva nela o seu nome completo junto com as palavras “amor-próprio” ou “autoestima”.
4. Acenda a vela com intenção consciente, permitindo que a chama represente a sua energia se fortalecendo e se adoçando.
Intenção
Purificar corpo e mente, energizar sua aura e fortalecer a conexão consigo mesma. Esse banho é uma ferramenta de renovação que ajuda a relembrar diariamente o valor que existe dentro de você.
Após sete dias, descarte o papel de forma simbólica, pode ser enterrando, queimando. Refaça o ritual sempre que sentir necessidade de renovar essa energia interior.
O ritual de amor-próprio não precisa ser seguido à risca com as três práticas ao mesmo tempo. Em uma sexta-feira, você pode escolher apenas o adoçamento; em outra, dedicar-se ao esfoliante; e, em outra, preparar o banho de ervas. O mais importante é criar o hábito de reservar esse momento sagrado para si mesma..
Esse gesto de atenção e reconexão que desperta e amplia sua energia interior. Ao repetir esses rituais em diferentes sextas-feiras, você fortalece sua autoestima, honra sua presença e transforma a rotina em magia.
O ritual de amor-próprio é mais do que um hábito: é um reencontro. É o instante em que nos permitimos existir em nossa essência
Deixe tudo melhor
Para potencializar ainda mais o seu ritual de amor-próprio, não apenas acenda um incenso de sua preferência, mas também permita-se sentir cada nuance do aroma. Dessa forma, você aumenta a presença, a conexão e a intensidade do momento.

Fengári Esoterismo
Onde sua magia floresce
